Páginas


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

entrevista ♥Lu Karas♥

Gotinhas são sempre importantes em nossas vidas,nunca se
esqueça disso,juntando todas nos tornamos muito fortes.
Não fique ansiosa por querer tudo de uma vez só,vá
mantando sua sede aos poucos que a recompensa é melhor.

A nossa gotinha de hoje é a doce Luciana,isso mesmo: doce !
Esta é a palavra que defini nossa colega,sempre responde
prontamente com doçura,mesmo não estando num dia
bacana procura não deixar que isso contamine ao redor.
É um grande exemplo,tanto do que é bom ser feito qnto
do que não é bom,pois ela passou pelos dois lados.


1-Nome ou apelido
Luciana Karas...Lu

2-peso máximo /altura/idade e peso atual
Peso máximo - 100 Kg/ 1,62 m / 82 Kg

3-blog/ face ou grupo no face
Face Luciana Karas

4-qndo foi que tomou a decisão de mudar o rumo da sua vida?
Em dezembro de 2012, quando eu precisei operar a retirada da vesícula, acho que foi aí que a ficha caiu, foi o resultado de anos de maus hábitos. 

5-teve apoio familiar?grupo?amigos?
Sim, de todos...Principalmente do meu marido, pais, filho e dos grupos de apoio do Facebook.

6-em alguma fase tomou medicamentos proibidos?
Olha, eu já fiz todos os processos, regimes e medicamentos possíveis...Já usei Sibutramina, Femproporex, Anfetaminas, Calmantes...tudo e pode dizer com convicção, nada me adiantou...Eu tomei uma fórmula uma vez com Femproporex que me dava tanto pique  que eu limpava a casa ( faxina) em 1 hora, uma outra a base de Anfetaminas onde eu me pesava de manha e quando chegava a tarde me pesava de novo, tinha perdido 2 ou 3 kg....Mas quando parava com os mesmo, pronto...ganhava o peso em dobro...a mente ainda continuava de obesa!

7-sua caminhada até aqui foi fácil?
Não foi fácil e não está sendo, claro que tenho ainda deslizes, momentos de compulsão, mas me baseio como o cigarro que larguei há 1 ano....Se o vicio da nicotina é dificil de se livrar, podendo -se evitar...imagine a comida que tenho que convier com ela.

8-cortou alguma coisa de sua vida radicalmente?
Eu não cortei nada radicalmente...Evito açucares, consumo adoçante...não cortei frituras, pois muito de vez em quando adoro um bife a milanesa (embora já não tem caído bem, devido a falta da vesícula). Eu acredito que tudo que é radical , não faz bem, mas é claro que cada um sabe o que é melhor pra si e onde ficam seus pontos fracos.

9-qual sua relação com : chá,shake,termogenicos naturais,produtos light/diet ?
Eu sou a favor de shakes, chás, termogenicos, etc, desde que seja natural, com moderação, e com segurança de que não alterem a saúde ou qualquer metabolismo. Eu faço o uso de chás calmantes, tranquilizantes, cresci nesse meio de cura natural, uso ainda também de pensamentos curadores, onde através dos mesmos podemos reverter situações e modos de vida.

10-chocolates e doces /salgadinhos/tortas existem na sua vida?
Sim, com moderação, pois na Reeducação Alimentar fica bem claro de que podemos comer de tudo , porém em pequenas quantidades.

11-atividade física faz parte do seu dia a dia?
Olha....a atividade física é essencial , promove um bem estar incrivel, porém ultimamente ando meio preguiçosa para as mesmas...e outra, eu fiz alguns dias do programa Insanity Workout (ótimo), porém passei mal, acho que forcei demais e agora estou tendo que trabalhar meu subconsciente que anda com medo de praticar exercicios.

12-sua auto estima como esta hoje e como era antes?
Não , hoje eu me amo, procuro me olhar no espelho( antes eu fugia), me analiso de forma construtiva...conforme vou baixando o peso, mais ainda. Faço as unhas, procuro cuidar mais de mim!
 
13-nesta caminhada o que teria feito de diferente?
Teria me conscientizado antes, durante cada gravidez que passei, não teria deixado de praticar exercicios fisicos ( fui bailarina clássica durante 15 anos), reservaria um tempo pra mim.
 
14-qual sua relação com : esmalte,maquiagem,perfume,hidratante,protetor solar?
Passei a gostar.

15-qual recado vc deixa para a pessoa que esta lendo o relato da sua caminhada?
Nunca deixar-se vencer...Acreditar que podemos sim mudar, transformar situações, aproveitar oportunidades...
 
" Cada um de nós compõe a sua História....e cada ser sem si carrega o " dom" de ser capaz e ser feliz!" 

 

Aprendemos a cada dia que não adianta ter pressa,viver um dia de cada vez é mais vantajoso,pois os resultados são mais seguros e duradouros.
Releiam as entrevistas e vão guardando cada gotinha aqui dividida que lá na frente colheremos bons frutos.
Beijinhos e até breve.
 






  

7 comentários:

  1. Fer,

    Adorei a entrevista ... é bom isso, né !!

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo,
    Adorei !
    Saber mais sobre vc ...

    ResponderExcluir
  3. Saudações Fer. Adorei a entrevista, muito bacana! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oii Fer,
    Legal...
    Quando voltar para o blog me avisa tá. bjos Va
    http://justva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fer,
    Que delicia de surpresa ter visto um recado seu no blog, falo com a Carlinha direto (já fui algumas vezes na casa dela), viramos grandes amigas.

    Que saudades de vc! Um grande beijo e bom feriado

    ResponderExcluir

Obrigada por seu carinho e por vir comentar !!