Páginas


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

mastigação

Nunca imaginei que mastigar mais vezes iria fazer tanta diferença no final
da refeição,antes eu não comia,eu engolia,rsrs.
Hoje estou prestando mais atenção no que estou comendo e também
estou mastigando mais vezes,com isso percebi que minha fome é saciada
antes mesmo de terminar a quantia que coloquei no prato.
Mastigando mais vezes e devagar é possível sentir mais a textura dos
alimentos e também o sabor,com isso reduzi bem a quantidade de sal
usado na preparação dos alimentos e passei a usar mais temperos
para dar mais sabor,tipo salsinha,açafrão,orégano.alecrim e quem diria
passei a usar também manjericão,que não imaginava que seria tão
gostoso nos alimentos.
Com a mastigação correta notei que devido os alimentos estarem mais
triturados a digestão ficou mais fácil e não sinto mais aquela sensação
de estomago estufado e pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu carinho e por vir comentar !!